(19)

(19)

(19)

Cirurgião Ortopedista

O cirurgião ortopedista é uma especialidade responsável por cirurgias nos ossos, elas podem ser realizadas por doenças ou traumas. É muito comum realizar cirurgias em casos de quedas e acidentes, quando o osso sai do lugar e não voltará sozinho. Não há uma idade em específico para que este procedimento seja realizado, ele pode ser feito de crianças a adultos, mas para idosos isso deve ser analisado de perto para que o paciente não corra riscos.

Ao se dirigir à um ortopedista com uma lesão, é feito o seguinte procedimento:

  • Consulta para análise;
  • Exames;
  • Tratamento da lesão ou procedimento cirúrgico;
  • Recomendações para fortalecer e restaurar o movimento.

O cirurgião irá realizar o procedimento de acordo com os exames do paciente, que mostrará os pontos de lesão. Este procedimento pode ser resultado de graves acidentes ou pequenos deslizes, porém ao chegar no ato da cirurgia deve receber os mesmos cuidados.

A cada dia que passa, novas tecnologias são inseridas neste ramo da medicina, que visam sempre o bem-estar do paciente e evita ao máximo os desconfortos. Em todos os procedimentos cirúrgicos é necessário um acompanhamento posterior, para analisar a cicatrização da cirurgia e verificar sua evolução. É muito comum fazer sessões de fisioterapia após cirurgias ortopédicas, que visam otimizar os movimentos.

Atendimento ortopédico de qualidade você encontra na Clínica Ortopédica e Traumatológica

Atuando no mercado há mais de 30 anos, a Clínica Ortopédica e Traumatológica oferece diversos serviços, dentre eles as cirurgias ortopédicas. Entre em contato com a clínica e agende uma consulta para avaliação.

.