(19)

(19)

(19)

Medicina Esportiva

A área da medicina é uma das maiores hoje em dia. Ela é responsável por tratar diversas enfermidades no corpo humano de qualquer espécie. Além disso, vale ressaltar também que existem diversas áreas da medicina, que cuidam de áreas específicas, um exemplo disso é a medicina esportiva.

Essa área da medicina tem como objetivo investigar a influência dos exercícios físicos, dos treinamentos e dos esportes nas pessoas doentes ou sadias. Ela tem como objetivo prevenir, tratar e reabilitar enfermidades. Por outro lado, esse tipo de medicina está direcionado não somente a atletas profissionais, mas também de pessoas que não são atletas, mas que praticam atividades físicas para melhorar a saúde.

É possível realizar as consultas e avaliações em qualquer tipo de pessoa, com qualquer tipo físico ou idade, por exemplo:

• Crianças;

• Adolescentes;

• Terceira idade;

No Brasil, com o aumento no número de pessoas que desenvolvem essas atividades, é possível encontrar centenas de profissionais que são especialistas nessa área, os chamados médicos do esporte.

Um dos grandes desafios dos médicos do esporte é mostrar para a população e para os próprios médicos de outras especialidades o que faz um médico do esporte. O médico esportivo, na primeira consulta do paciente, irá realizar exames para saber como estão os sistemas dos pacientes, por exemplo, cardio, pneumo, gastro, entre outros. E faz isso através de um vasto questionamento.

Os médicos do esporte que você procura estão na Clínica Ortopédica e Traumatológica

Entre em contato com a Clínica Ortopédica e Traumatológica e inicie seu tratamento com a clínica.

.